Páginas

Vai virar filme!




Pois é minha gente, finalmente a música Faroeste Caboclo do grande Renato Russo vai virar filme! Soube disso nessa semana, e admito que fiquei sem acreditar, pois sempre desejei que esse filme fosse feito um dia. Sabe, eu fiz parte daquela galera que tinha por que tinha de aprender a letra IN-TEI-RI-NHA de Faroeste Caboclo (rsrsrsrsrrs), e lembro que sempre que ouvia essa música ficava imaginando cenas de filmes sobre ela, e sempre quis que esse filme fosse feito. A história é fantástica, não há como negar, e a ansiedade pra ver como irão retratá-la na telona é enorme, grande responsabilidade para diretores e atores pois todo mundo gosta da história sobre a vida de João de Santo Cristo. Eu vi que alguns atores já fecharam contrato e outros estão apenas cotados para alguns papéis (já tem coisa que não gostei...), e já espiei fotos do cenário onde o filme vai ser rodado, tudo muito bem produzido, arte muito bem feita, e não posso deixar de dizer que usaram de uma criatividade imensa para "traduzir" o lugar onde toda história se passa.




Parece que esse povo aí já estão definidos para assumir esses papéis: Fabrício Boliveira como João de Santo Cristo, Ísis Valverde como Maria Lúcia e Felipe Abib como Jeremias. NÃO GOSTEI da Ísis como a Maria Lúcia, acho que é por conta dela não ter nada parecido com a Maria Lúcia que eu sempre imaginei (afff), já os outros dois, por incrível que pareça, fazem bem o estilo dos carinhas que imaginava... (rsrsrsr).
Já no "por trás da telona", li que o roteiro foi escrito por Marcos Bernstein e Victor Atherino e na direção temos o estreante em longas René Sampaio. As filmagens vão acontecer em Brasília, e na matéria que li, o longa será rodado numa área onde a "urbe" não chegou, pois eles vão retratar uma Brasília dos anos 80 e criaram todo o cenário (incrível, como já disse). Será uma produção da Gávea Filmes e da Globo Filmes, e será distribuído pela Europa Filmes, e embora a data ainda não esteja definida, o lançamento está previsto para esse ano ainda. Há, e quem confirma isso é a própria produção do longa no site oficial do filme.
Agora é só conter a ansiedade e esperar para ver o resultado! ;)

3 comentários

  1. Olá Kerlynha,
    É uma das músicas clássicas da banda e do rock nacional também. Realmente uma letra merecedora de um filme que deverá ser bastante interessante.
    Vamos ficar no aguardo.
    Uma ótima sexta-feira pra ti.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha pensado no lance de fazer filme ><
    Mas que bom que vao fazer, tomara que seja mais um filme brasileiro digno de sucesso neh?!

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. WOOOOOW!
    Que fantástico! Huahuauh
    Tomara que saibam aproveitar a música e fazer uma boa adaptação.

    Beijo!

    ResponderExcluir