Trecho de quinta #2



"Sentir-se sozinha quando se está sozinha é ruim. Mas sentir-se sozinha quando se está com alguém é infinitamente pior."


Valéria Polizzi - Depois Daquela Viagem

#curiosidade: Filtro de Sonhos






Sempre usei brincos artesanais, daqueles que você compra na rua, na praia e em feirinhas feitos pelos meus amigos hippies (sou um imã para hippies! Já disse várias vezes à minha família aquela velha frase: "se nada der certo, viro hippie!", e viro mesmo! rsrsrsrs). Daí lembrei de um fato que me ocorreu há um certo tempo. Eu estava usando um brinco desses que estão aí ao lado , e havia uma turma de hippies sentados na grama, e um deles se aproximou de mim e perguntou se era um dream catchers. Nem sabia o que era na verdade, e disse que era só um artesanato que eu tinha comprado na praia , e que não sabia se havia um sentido. Ele me explicou o que era, e desde então comecei a ver meus simples brincos hippies com outros olhos.

O Filtro dos Sonhos é oriundo dos ameríndios do Canadá, e segundo a crença, quando a noite cai o ar se enche de sonhos bons e ruins, e é justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os Filtros de Sonhos. Ele deixa passar somente os sonhos e visões positivas, impedindo as negativas de chegarem até a pessoa. Essas energias intrusas e incorretas ficam presas na teia e se dissipam com os primeiros raios do Sol. Legal né?!?!

E é lógico que eu fui correndo procurar imagens de uma paixão minha... Tatoos! E não é que encontrei tatuagens lindas de filtro de sonhos?!?!?! Ai gente, estou babando por elas!!  *-*
Vou postar as que julguei melhores (tinha muuuuuuuuuitas!). 






Há! Se alguém quiser me presentear com um Filtro de Sonhos eu aceito "viu"?! Acho lindo.



Bjok's e até!
;)

Me adaptando...

Gente, esse post é mais que pessoal. Embora eu não costume fazer esse tipo de postagem, não podia deixar esse fato passar sem comentar com vocês. Quem me conhece sabe o quanto gosto de criança, mas, principalmente do meu sobrinho Yago Gabriel, que fará 3 aninhos em abril deste ano. Pessoal, hoje foi o primeiro dia de aula dele! Ai que sufoco! Eu juro que não estava pronta para vê-lo de fardinha escolar, com direito a mochila e tudo! Eu não me aguentei, e as lágrimas desciam sem eu sentir! Sou muito boba né! Amo muito aquele pequeno, e perceber que ele está crescendo tão rápido me assusta... Bem que podia ficar pequenininho para sempre né! (rsrsrs)
Bom, só sei que ele voltou para casa com "tarefinha de casa" e tudo! PODE?!?! 

Titia ama demais!!!!!!!!!!!   *-*  
Sou babona meeeeeesmo, e daí?!?!?!  rsrsrs


Bjok's e até!
;)

Quando a Internet não existia!



  • Férias eram só para soltar pipa;
  • Ninguém queria saber de namoro antes dos 15 anos;
  • Maquiagem era coisa de gente grande;
  • As músicas tinham coreografias;
  • Tênis de luzinha era essencial;
  • Meninas de 11 anos brincavam de boneca;
  • Meninos de 13 anos assistiam Cavaleiros do Zodíaco;
  • Festa de 15 anos para meninas eram sagradas;
  • Kinder ovo era 1 real;
  • As mães obrigavam os garotos a usarem as calças sobre as camisas;
  • Ninguém tinha maldade na mente;
  • Pessoas realmente se conheciam pessoalmente;
  • Para fazer pesquisas escolares, íamos na biblioteca recorrer aos livros;
  • Crianças brincavam de pega e esconde-esconde na rua,
  • Fotos não eram tiradas para serem colocadas em redes sociais, elas realmente serviam para recordarem um momento;
  • Se mandava cartinhas para dizer que amava e não scraps;


Podem me chamar de careta, mas MORRO de saudades desse tempo! A infância de antigamente foi milhões de vezes mais proveitosa do que a de hoje. Eu adorava correr na rua, assistir Sailor Moon e Ursinhos Carinhosos, fazer coreografias das músicas com minhas amigas, montar meu quebra-cabeça da Cinderela, brincar de bola na chuva, completar álbum de figurinhas, colecionar papel de carta (eu amava minha coleção) se eu for contar tudo, passo dias escrevendo! ... As vezes acho que hoje em dia não existe mais inocência nos pirralhos. Sei lá, é meio frustante ver meu sobrinho de 3 anos preferir assistir um tal de Ben10, do que brincar de carrinho comigo na rua. Isso me faz pensar no que vai acontecer com os frutos dessa nova geração... Onde vamos parar?!?!?! 


Bjok's e até!
;)

Mary and Max

Gente, esses dias que correm a coisa anda meio que fodinha... Rotina brutal, quebrada quando em vez por outra, pinço algo por aí. Apesar de ser uma animação triste (me perdoem o trocadilho), Mary and Max está sendo a bola da vez na minha TV. O filme trata assuntos polêmicos como sexo, cleptomania, alcoolismo, problemas mentais e insegurança... A animação foi lançada em 2010, e gira em torno de Mary uma garota de 8 anos,  obesa, com uma vida complicada, pai ausente, mãe alcoólatra e cleptomaníaca e Max um senhor obeso de 44 anos, judeu porém ateu,  que sofria com a síndrome de Asperger. Fabuloso, fantástico, elevante e, em muitos momentos (fala sério... a maioria deles), deprimente. Uma ode a solidão, a distância, ao nascer, a superação... Paro aqui que a coisa tá parecendo aqueles odiosos textos de auto-ajuda tão em voga entre amebas e protozoários (sem ofença...). O Mary and Max chega a mim ainda sob os efeitos sombrios do Metropia, outra animação meio dark (depois posto sobre). Mas, amigos e amigas, o Metropia parece o Schrek se comparado ao peso e densidade do Mary and Max. E tenho que dizer que na era do "3D" , uma animação feita com bonequinhos de bisquí é, no mínimo,uma agradável surpresa do cinema. Se ainda não conhece, não deixe de assistir. Onde você encontra o dito cujo?!!??!! Ora bolas! Na net porra, na net...!



Bjok's e até!
;)

Dica da hora!


Quem,como eu, é tarado por livros, aqui estão as chaves do paraíso!


Todo mundo sabe o quanto custa ler nesse país de merdaAs obras são caras e muitas não passam da primeira edição. A nossa sorte sempre pode ser remediada com a utilização de sebos. E com a internet a coisa melhorou pois podemos ir alhures atrás das letras. Mas as vezes é muito chato você sair pela net em busca de um título ou mesmo de um preço mais acessivel. Os mecanismos de busca são falhos e não nos atendem a contento.... NOSSOS PROBLEMAS ACABARAM COM A


Estante Virtual



Gente, quem criou isso vai para o céu com tripa e tudo! Para quem ainda não conhece, o negócio é simples: montaram um banco de dados com o acervo de mais de 1.800 sebos espalhados pelo Brasil. Quando você usa a busca o site vasculha esse super acervo (com seus milhões e milhões de títulos) e indica que sebo tem a obra, onde se localiza e quanto custa. Sou uma viciada no site, e por lá ja fechei algumas compras. E tem mais! Você ainda pode cadastrar alguma obra (ou obras) que porventura queira se desfazer, vendendo a quem interessar, e posta sem pagar nenhuma taxa. Vái lá e dá uma conferida. Faz como eu quando cheguei a primeira vez. Pega um título ou autor que você procura faz tempo e coloca na busca...Veja o que dá... Eu juro que duvidava que o acervo deste site fosse tão bom, e coloquei um título mega difícil de encontrar, e bingo! O dito cujo encontrou o livro que eu coloquei na busca, e olha que isso foi há anos acho que em 2008, imaginem agora que o acervo aumentou, e muito, desde então! 


Espero que tenham gostado da dica!
Bjok's e até!
;)

O Mundo de Sofia

Olá pessoas!
Eu particularmente adoro este livro, e ainda não havia feito uma resenha para ele, até que um amigo meu me cobrou isso vê se pode!! Estava planejando sim, fazer uma resenha para essa obra, mas em posts vindouros... Mas a cobrança foi tanta, que resolvi por livre e espontânea pressão postar a resenha hoje. Mas, tenho que dizer, foi muito bom resenhar a história deste livro, é sempre bom quando se gosta da obra. Então, vamos lá!








O Mundo de Sofia é um romance envolvente que, de forma natural e didática, introduz a História da Filosofia dando rápidas pinceladas sobre o seu desenrolar no Ocidente. Levanta as principais questões estudadas pelos pensadores de todos os tempos: Platão, Aristóteles, Demócrito, Hegel, Kant, René Descartes... Embora muitas pessoas acharem que este livro é só um breve curso de introdução filosófica, O Mundo de Sofia é cheio de suspense e aventura.

Sofia Amudsen, personagem central do livro, é uma jovem estudante que vê a sua vida mudar completamente por conta de cartas anônimas com as mais diversas questões existenciais: Quem é você? De onde você vem? Como começou o mundo? E, a partir desta nova percepção, a garota  descobre o quão pouco sabemos sobre este mesmo mundo onde vivemos.

Jostein Gaarder escreveu esta obra de forma nada erudita, mas com uma narrativa em estilo romancista, e leva o leitor ao fantástico mundo da história da filosofia. Eu, pelo menos, adorei a maneira sutil que o autor conduz a história, sem cansar quem a está lendo. São quase 600 páginas, e você nem sente elas passarem...

Sou um pouco suspeita para comentar, gosto muito de história e filosofia quem me conhece sabe disso, mas acredito que aquelas pessoas que não são muito fãs do assunto leriam O Mundo de Sofia numa boa. Em suma, ele é um romance didático cheio de suspense e aventura. Duvida? Só lendo para comprovar!

Espero que tenham gostado!
Bjok's e até!
;)



Trecho de quinta #1

Gente, novidade no Deputamadre!

Agora, toda quinta feira irei postar um trecho de algum livro, ou texto que eu goste para vocês! Com isso,teremos o nosso "trecho de quinta"!  Apesar do nome ser bem sugestivo propositalmente haha!, os trechos serão de muito bom gosto, e sua qualidade será ótima! Garanto!
Para o primeiro, selecionei um trecho de um livro que eu A-DO-RO! Sou fã dessa obra, e foi muuuuito difícil escolher um só trecho! Espero que gostem!

Há! Sugestões serão sempre bem vindas! ;) 








"À sombra das árvores, Liesel observou o menino. Como as coisas haviam mudado, de ladrão de frutas a doador de pão! O cabelo louro de Rudy, embora mais escuro, parecia uma vela. Ela ouviu o estômago do amigo roncar - e ele estava dando pão às pessoas."

Markus Zusak - A Menina que Roubava Livros

#curiosidade: Tatuagem de Borboleta

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por tatoos, principalmente as de borboleta, eu as acho um charme! Morro de vontade de fazer, pelo menos, umas duas, para fazerem companhia a única que tenho, falta só coragem dói muito!!!

Hoje vou fazer um post dedicado à elas, compartilhando meu conhecimento histórico sobre seus significados. E também mostrando alguns dos modelos que me deixam em dúvida na hora de fazer!

Então, vamos lá! ;)






As borboletas relacionam-se a alma e anunciam momentos felizes. Já as mariposas podem significar momentos de tristeza, entretanto as duas relacionam-se à alma.






Para os gregos e egípcios, a alma que deixa o corpo tem o formato de uma borboleta. Borboleta e espírito significam em Grego psique, que tem como sua representanção uma criança com asas de borboleta.










Os astecas consideravam as borboletas como o "sopro vital" espelido pela boca do falecido, também liga-se a divindade Itzpapalotl, resultado do cruzamento entre uma borboleta e uma mulher. Tal simbologia é relacionada à metamorfose da borboleta e representa a saída do túmulo, ou casulo, para o renascer.



 Muitos orientais também crêem na ligação do ciclo vital das borboletas com a passagem do mundo dos mortos para o mundo dos vivos. Em terras japonesas as borboletas são consideradas espíritos “viajantes“ que anunciam visitas de parentes, ou mortes. Entretanto, se encontrar duas borboletas juntas, fique feliz, pois representa felicidade no casamento.










Os vietnamitas acreditam que as borboletas são a expressão da vida longa.




Sei que, com vários signifiados, as borboletas, sobretudo as coloridas, estão entre as tatuagens femininas mais procuradas nos estúdios de tatuagens. Também, não era para menos né! Elas dão um toque extremamente delicado, charmoso e, dependendo da tatuagem, chegam a ser bem sensuais. Mas, cuidado na hora de fazer a sua, procure sempre um profissional capacitado! E, é sempre bom estar certo do que quer, para que depois não haja arrependimentos... Pense bem!  


Se você é como eu e adora borboletas, não deixe de conferir a pesquisa feita pelo Site Olhares, lá você encontrará centenas de fotos de borboletas com ótima qualidade fotográfica.

Espero que tenham gostado!
Bjok's e até!
;)

Selinhos!

Gente, eu recebi uns selinhos mega legais! Acho super importante a confraternização que estes selos criam entre nós blogueiros, sem falar na alegria que se tem quando recebe um. Vejam só a descrição feita para os mesmos:

"Estes selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à web."




Eu ganhei este selinho do blog Mentes medíocres pensam igual . Obrigada Steve por ter me presenteado com este selinho MARA! E minhas desculpas por ter demorado a postá-lo aqui...  Como regrinha, tenho que indicar 5 blogs, que julgo merecedores, para receberem este selo, e eles são:





Este selo eu ganhei do blog Entre fatos e livros . Obrigada Pri, A-DO-REI o selinho! ;)
Como regrinha, tenho que responder um pequeno questionário, e repassar o selo para 15 blogs. Vamos lá!


Nome: Kerlywainne Maciel 
Uma música: In my life - The Beatles
Humor: "Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de como e onde você me vê passar." 
Uma cor: Vermelho
Uma estação: Verão
Como prefere viajar: se possível, dormindo o caminho todo! (rsrsrssr)
Um seriado: Lost
Frase ou palavra mais ditas por você: "oxeeeeente!"
O que achou do selo: Estiloso

1)Coracao Furtacor  2)Eu li esse livro  3)Infocrik@  4)Lendo nas entrelinhas  5)Livros, filmes e músicas  6)Me, MyShelf and I  7)Mentes medíocres pensam igual  8)Meu mundo e nada mais  9)Meus vários mundos  10)Palavras destorcidas  11)Resenha e cultura  12)Vício em livros  13)Intuição peculiar 14)Eh cor de rosa chock  15)Introspecção





Este é o Prêmio Dardos, ele é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que em suma, demonstram sua criatividade através de seus posts . Tive a honra de ganhar este prêmio, e fiquei muito feliz ao recebê-lo! Agradeço ao Steve do Mentes medíocres pensam iguais por ter me conferido este prêmio tão show! E, como regrinha, tenho que escolher os blogs que julgo merecedores para compartilhar este selo, mas dessa vez, será a quantidade que eu achar pertinente.

1) Entre fatos e livros
2) Livros, filmes e músicas
3) Infocrik@
4) Palavras destorcidas
5) Meus vários mundos


Então pessoal, acho que é isso!
Bjok's e até!
;)

#a tatoo que eu queria ter feito

Algumas pequenas frases conseguem dizer tanto com tão pouco, e mesmo preferindo desenhos à letras em tattoos, essas aqui eu queria ter feito. Mas, quem sabe, um dia farei...  









E vocês, fariam alguma dessas?

Bjok's e até!
;)

#curiosidade: Tipo sanguíneo x Personalidade

Na minha eterna busca de coisas bacaninhas para alimentar meu lado NERD, tenho encontrado na internet vários blogs interessantíssimos sobre diversas culturas e suas curiosidades...
Entendendo que são informações também de "curiosidade pública", posto aqui!

A curiosidade de hoje vem láaaaaaa do Japão!

Aqui no Brasil, temos a cultura de caracterizar a Personalidade das pessoas através dos Signos.
- Gêmeos é indeciso...
- Sagitário quer ser livre...
- Escorpião é teimoso...
- Touro é bravo...
E por aí vai...

No Japão, a Personalidade da pessoa é considerada através do seu Tipo Sanguíneo.
Assim como no Brasil existem os livrinhos de horóscopo, no Japão são publicados livrinhos de Tipos Sanguíneos!




Tipo A
Temperamento: Calmos, discretos, reservados, sensíveis, cautelosos e indecisos.
Relacionamentos:Costuma se preocupar muito com as pessoas que o rodeiam, procurando sempre manter a harmonia nos gurpos que faz parte. Se preocupa muito com o sentimento dos outros e é sempre dedicado à quem ama.
Trabalho: São responsáveis, metódicos, persistentes e perfeccionistas. Possuem espírito de liderança. Costuma se dar bem em trabalhos que exigem atenção a detalhes.
Carreira: Contador, bibliotecário, advogado, economista, escritor
Saúde: Mais sujeitos a doenças cardiovasculares, diabete e câncer
Famosos: Britney Spears, Adolph Hitler, Ayumi Hamasaki, Hello Kitty

Tipo B

Temperamento: Inconstante, curiosa, não se importa muito com regras e detesta ser controlado. Possui mente aberta e respeita opiniões diferentes.
Relacionamentos: Sempre demonstra os sentimentos, mas é um pouco egoísta. Não gosta de romantismo exagerado.
Trabalho: É muito criativo, honesto e perseerante. Tem grande potencial de concentração quando se refere a assuntos que gosta, mas nos temas que não tem interesse, é distraído.
Carreira: Detetive, jornalista, artista, artesão, psiquiatra
Saúde: Mais sujeito a doenças causadas por vírus, bactérias e parasitas
Famosos: Leonardo DiCaprio, Paul McCartney, Jack Nicholson, Akira Kurosawa, Seya de Pégasus

Tipo AB

Temperamento: Mistura características dos tipos A e B. Tem um grande senso de equilíbrio e uma visão objetiva dos assuntos. É racional ao extremo e tem facilidade em perceber o caráter das pessoas.
Relacionamentos: Sente-se atraído por pessoas espirituosas, tanto no amor como na amizade.
Trabalho: Tem o dom de realizar várias atividades ao mesmo tempo e é ótimo estrategista. Organizado.
Carreira: Gerente, negociador, relações-públicas, professor e advogado.
Saúde: Mais sujeito a problemas cardiovasculares, diabetes, câncer e doenças causadas por vírus e bactérias.
Famosos: Jackie Chan, Marilyn Monroe, Mick Jagger, BoA, Lara Croft.

Tipo O

Temperamento: Calmo, paciente e obstinado. É determinado e auto-confiante. Consegue pensar de forma direta e tem facilidade em estabelecer metas e cumprí-las.
Relacionamentos: Com pessoas estranhas é desconfiado, mas uma vez conquistada a sua confiança, é bastante carinhoso e atencioso. Gosta de sentir-se valorizado.
Trabalho: O poder o atrai e ele não se intimida em lutar por ele. Muito competitivo. sabe ser líder e se sente muito à vontade no papel de chefe.
Carreira: Contador, político, vendedor, terapeuta
Saúde: Mais vulnerável à doenças relacionadas à falta de dopamina no cérebro, como depressão, obesidade, além de hipotiroidismo e úlcera
Famosos: Rainha Elizabeth, John Lennon, Elvis Presley, Ken Watanabe, Hyoga de Cisne


Perceberam que entre os famosos de cada signo existem alguns personagens de desenho animado, game, anime?
É isso mesmo!
Quando os personagens são criados, seus autores já definem os tipos sanguíneos para caracterizar bem como será a Personalidade do bichinho fofinho, ou do guerreiro com armadura de ouro!
Na biografia dos personagens, entre Data de Nascimento, Comida Favorita e demais está lá... TIPO SANGUÍNEO!






Nome: Usagi Tsukino. (Serena)
Idade: 14 anos em 1992.
Aniversário: 30 de junho.
Pedra: Pérola.
Signo: Câncer.
Lema: "Quem dorme mais, cresce mais".
Tipo sangüíneo: O positivo.

Eu A-DO-RO, até hoje, o desenho da Sailor Moon! Marcou minha infância! hehehehe

E aí... a descrição da Personalidade bateu com seu Tipo Sanguíneo?

 
Bjok's e até!
;)


Fontes:


A Batalha do Apocalipse

"Mas eis que chega o momento do Apocalipse..."



Começo meus trabalhos no Deputamadre, versão 2011, dando uma dica de leitura fantástica! Vamos lá!

Apesar das quase 600 páginas quase terem quebrado meus, já frágeis, pulsos na hora de segurar o livro, a leitura foi surpreendente! Admito que o que me motivou inicialmente foi a capa, linda, linda! E também o fato de eu preferir anjos a certos vampiros... Mas, essa parte eu vou pular... (hehehehehehe). Eu não sabia bem o que esperar da história, e minha reação ao ler o primeiro capítulo foi: "UAU!!".
O livro é incrível, e a originalidade que o Eduardo Spohr usou em sua criação me agradou muito.

O mundo apocalíptico e anjos caídos são o foco principal desta epopéia que passa por momentos históricos da antiguidade até os dias atuais. Nephilins, anjos e arcanjos estão em luta e as trombetas que anunciam o apocalipse estão tocando. 

Existem muitos personagens, todos eles riquíssimos na descrição física e moral, e muito bem detalhados, onde nenhum deles é bom inteiramente ou mau completamente.
Ablon é o mártir desta história, é aquele típico herói de instintos, justiça e ideais inabaláveis, ele é da casta dos querubins e foi líder dos Renegados que lutavam contra Miguel (o arcanjo). Temos também a Shamira, uma necromante humana, talvez seja meu personagem favorito (é difícil escolher apenas um), ela é extremamente inteligente, corajosa e sedutora. Lúcifer, Gabriel, Orion, Lilith e Amael são alguns dos vários personagens que você se depara ao ler este livro.

Achei muito interessante a forma que o autor consegue ir e vir algumas centenas de anos, e, ainda assim, conseguir manter a curiosidade e o suspense sobre o que vai acontecer. A história passa pela Babilônia, pelo dilúvio bíblico, Constantinopla e a Terra Santa, por Sodoma, pelo Inferno, pelo Brasil e Palestina dos dias atuais, e vários outros...

Parte ruim:
Quem me conhece sabe que sou muito crítica, e extremamente detalhista. Embora eu tenha A-DO-RA-DO o livro, não pude deixar de notar algumas pequenas falhas, como a dos extensos flashbacks que, na minha opinião, deveriam ser bem menores. Há também uma irritante utilização de sinônimos, em vez de "Ablon falou", por exemplo, era sempre "o Anjo Renegado falou", "o general falou", "o querubim", "o guerreiro"... E, infelizmente, isso não acontece só com esse personagem, enquanto você não se habituar com os adjetivos criados pelo autor, tem que recorrer ao glossário para saber de que ou quem ele está se referindo. Fora os pequenos erros que passaram batidos pela revisão, mas nada que prejudique.

Sem sombra de dúvidas, A Batalha do Apocalipse é uma ótima história de ação, suspense, e que possui um romance de primeira (nada de beijinhos e abracinhos, mas com um amor épico que atravessa milênios).
Eu adoraria que este livro fosse uma série, mas vi no blog do autor (Filosofia Nerd) que não haverá continuação.

E como eu já havia dito no meu perfil do Skoob (veja aqui):

Os "vampiros estrangeiros" que se cuidem, pois os "anjos brasileiros" estão dando um show!


Espero que tenham gostado da dica de hoje!
Bjok's e até!
;)

Voltando de Cara Nova!


Olá pessoal!! Eu quis modificar a "roupagem" do Deputamadre para esse início de 2011, acho que ficou bem legal. Então, estamos voltando das férias de cara nova! O que vocês acharam?


Bjok's e até!
;)