Páginas

Quando a Internet não existia!



  • Férias eram só para soltar pipa;
  • Ninguém queria saber de namoro antes dos 15 anos;
  • Maquiagem era coisa de gente grande;
  • As músicas tinham coreografias;
  • Tênis de luzinha era essencial;
  • Meninas de 11 anos brincavam de boneca;
  • Meninos de 13 anos assistiam Cavaleiros do Zodíaco;
  • Festa de 15 anos para meninas eram sagradas;
  • Kinder ovo era 1 real;
  • As mães obrigavam os garotos a usarem as calças sobre as camisas;
  • Ninguém tinha maldade na mente;
  • Pessoas realmente se conheciam pessoalmente;
  • Para fazer pesquisas escolares, íamos na biblioteca recorrer aos livros;
  • Crianças brincavam de pega e esconde-esconde na rua,
  • Fotos não eram tiradas para serem colocadas em redes sociais, elas realmente serviam para recordarem um momento;
  • Se mandava cartinhas para dizer que amava e não scraps;


Podem me chamar de careta, mas MORRO de saudades desse tempo! A infância de antigamente foi milhões de vezes mais proveitosa do que a de hoje. Eu adorava correr na rua, assistir Sailor Moon e Ursinhos Carinhosos, fazer coreografias das músicas com minhas amigas, montar meu quebra-cabeça da Cinderela, brincar de bola na chuva, completar álbum de figurinhas, colecionar papel de carta (eu amava minha coleção) se eu for contar tudo, passo dias escrevendo! ... As vezes acho que hoje em dia não existe mais inocência nos pirralhos. Sei lá, é meio frustante ver meu sobrinho de 3 anos preferir assistir um tal de Ben10, do que brincar de carrinho comigo na rua. Isso me faz pensar no que vai acontecer com os frutos dessa nova geração... Onde vamos parar?!?!?! 


Bjok's e até!
;)

6 comentários

  1. Nossa realmente adorei o seu post, muito bom mesmo ;*
    Tenho que confessar não vivo sem internet, mas tudo que você falou realmente é verdade, e hoje em dia agradeço muito aos meus pais por me proibirem de mexer no computador quando pequena, pois de uma coisa que eu tenho a absoluta certeza, é que minha infância foi a melhor possível. Ô saudade daquele tempo ;/
    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  2. Também sinto saudade desse tempo, as crianças de hoje não fazem ideia de como era bom correr na rua, colecionar papéis de carta. Na verdade, o que elas colecionam hoje? AMigos no Orkut?

    Eu até hoje coleciono papéis bonitinhos, rs.

    É, a internet nos proporciona coisas ótimas, com certeza roubou um pouco da inocência dos nossos pequenos.

    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Olha, eu concordo com vc!
    Nossa infancia foi magica, hj em dia não existe mais aquela inocencia toda!
    E é triste pensar, que a maioria dos pequenos de hoje, não sabem como é gostoso receber aquela cartinha escrita a caneta cor de rosa da melhor amiga!

    Bjus!
    Andrea,
    www.fundofalso.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Realmente era diferente! Eu vivi minha infância, boa parte, sem net em casa. Brinquei com boneca até os 12, corri mto, me sujei mto na lama para fazer guerrinha, nem pensava em namorar... Ok, pensava, mas não namorarva e meu pensamento era puro, nada maldoso! aushaushaus

    Tenho saudades tb!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi ;D

    Tenho que confessar, que tbm tenho saudades *-*
    Eu tenho algumas das minha bonecas até hj! uhsauhsa 18 anos e siim, eu adoro elas *-*
    As coisas eram mais simples, as meninas nao eram tao safadas - sim, a geração de hj é atirada ( minha opiniao, e sem generalizar), a gente brincava na rua, era taaaao bom *--------*

    Adorei o post ;D

    ResponderExcluir
  6. Ola! Concordo com vc. Se tem ua coisa que sinto mt falta eh mandar carta, elas sao mt mais sinceras e emotias, elas passam um sentiment mt forte de quem as escreve ^^
    E outras coisas tb que vc falou fazem mt falta :)

    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir