Páginas

Filme da vez: Frida

''Para que ter pés se eu posso voar?''



Essa semana vi esse filme incrível e, desde então, a única coisa em que consigo pensar é: Por que diabos eu não assisti isso antes?!
Gente, é sério, fiquei com raiva por não tê-lo visto antes! QUE FILME! Fotografia, atuações, diálogos, trilha sonora, é tudo muito intenso, tudo muito vibrante.  Frida Kahlo, com certeza, foi uma mulher e tanto, e entre dores e cores, vamos conhecendo a história dessa artista singular, seus sofrimentos, seus amores, traições, suas inspirações para criar seus quadros, seus tormentos, sua vida! (e que vida!)

Sou apaixonada por Frida e sua força, por Diego - seu marido - com seus murais, e por Kahlo e Rivera como amantes, ainda que com todos os poréns. O filme é maravilhoso, vale cada segundo para viver a força dessa mulher, interpretada por Salma Hayek de maneira forte e marcante, não deixando fugir nenhum aspecto da personalidade de Frida Kahlo.

Só acho que para ser perfeito, deveria ter sido feito em espanhol, mas por motivos comerciais foi feito em inglês mesmo, e também porque o roteiro deixou de abordar mais os relacionamentos homossexuais e os casos extra conjugais que Frida tinha, bem como seus desesperos e anseios. Só sei que esse é um filme que uma pessoa não pode passar uma vida inteira sem ver. Veja o filme e sinta a vida dessa incrível mulher.


                                          ''Espero ter uma partida feliz e nunca mais voltar''
                                                                       (Frida Kahlo)


Nenhum comentário

Postar um comentário