Páginas

#Momento Gastronômico: Biscoitos Amanteigados

Comassim receitas no Deputamadre?
Poiseh galerinha bonita, eu resolvi acrescentar este espaço nesse humilde bloguinho. Adoro cozinhar, quem me conhece sabe disso muito bem, então nada mais justo do que falar sobre panelinha vez por outra. ;)

Quedizê que a mulher que escreve aqui é uma chef e ninguém sabia?
Não pessoas queridas, eu apenas gosto de me aventurar na cozinha, e normalmente sai uma coisa e outra legal.

A receita de hoje aprendi há alguns anos com minha mãe, mas foi a primeira vez que tentei fazê-la sozinha. É super fácil, rápida e TODO MUNDO adorou (aêêêê \0/), perfeita para um lanche da tarde.




Ingredientes
800 gramas de farinha de trigo
Uma e ½ xícaras de chá de açúcar
Meio quilo de margarina sem sal
Doce de leite ou goiabada derretida para rechear


Modo de fazer
Peneire a farinha com o açúcar em uma tigela grande e vá adicionando a margarina. Mexa até a margarina agregar bem obtendo uma massa homogênea que não grude nas mãos. Abra um saco plástico grande e coloque um pouco da massa. Dobre o plástico e com a ajuda do rolo de macarrão, abra até obter uma espessura de mais ou menos um milímetro. Com um cortador redondo, corte as rodelinhas e vá colocando na assadeira sem untar, com uma distância pequena entre elas. Leve para assar em temperatura baixa, quando estiver quase dourados por baixo, retire do forno. Una os biscoitos com o recheio preferido, passe no açúcar de confeiteiro e guarde em potes bem fechados.
Dicas:
- Não deixe o biscoito dourar por cima senão fica amargo por conta da margarina.
- Assim que os biscoitos assarem retire-os da assadeira, senão grudam quando esfriam.


Bon appétit
=)

Nenhum comentário

Postar um comentário