Alceu Valença
Já vi, e estou pronta para ir aos próximos 55 shows caso calhe cair por essas bandas. O trabalho de guitarras do Paulo Rafael é um show à parte.
14 Bis
Progressivo de primeiríssima qualidade! Com sabor de Minas... Tudo emoldurado por um dos mais belos e eficazes trabalhos de vocalização desse país de merda.
Armandinho
O pai criou o conceito do Trio Elétrico... Os filhos correram atrás. E de todos eles quem subiu mesmo no caminhão foi o Armandinho. Com uma guitarra baiana nas mãos o homem vira o Satanás. Com um bandolim, um anjo.
Demonios da Garoa
Esses não vi, mas se tivesse a oportunidade de vê-los um dia, passaria todo o show chorando aos urros! A despeito da longa trajetória (é o conjunto vocal com mais tempo de existência NO MUNDO), o Demonios ainda mantém o desenho ritmico e harmônico original.
Chico Correa e Eletronic Band
De João Pessoa... pois é... nem é lá da casa-do-caralho... Daqui mesmo.... Sob meu parco juízo UM DOS TRABALHOS MAIS CRIATIVOS QUE JÁ SE PRODUZIU NESSE ESTADO. Techno-progressivo- free jazz-regional... Tudo junto. Uma maravilha. Destaque o sax do gringo, um tenor maravilhoso (o sax, não o gringo). Trabalho criativo sem a pieguice ou a "folkilorisse" besta que assola...deixa quieto que essa ia doer... hehehehe. FANTÁSTICO GRUPO!!
Edu Ardanuy
O Edu é um dos caras do Dr. Sin e um dos maiores guitarristas verde-amarelos. Sem sombra de dúvidas, ele está entre os meus prediletos na minha listinha de melhores guitarristas. Muito técnico, o Edu não se deixa levar por firulas malabarísticas de escalas em sacrifício do feeling. Esse seria um show pra ir de babador.
Cauby Peixoto
Já tô vendo neguinho torcendo o nariz e rindo. Pois pode torcer a fuça que esse aqui eu iria ao purgatório pra ouvir. Fora dos limites do erudito É A VOZ MASCULINA MAIS TÉCNICA DO BRASIL. Belissimo timbre, forte e encorpado, o Cauby teve uma carreira internacional em reconhecimento a sua competência como solista. Quem pensa que ele é so "conceiçãããããõoooooo" nao conhece música e nunca ouviu o cara fazer "Luiza" do Tom Jobim ou "Cheek to Cheek" (lembram do Fred Astaire???).
Quinteto Violado
Extensão do Movimento Armorial, o Quinteto faz música do sertão explorando todas as suas nuances e com uma competência de encher os ouvidos. O som é PROGRESSIVO (pode ciscar, mas é) sem quase nada na tomada. Meu irmão, até hoje quando vejo um monte de cabeludinhos pulando no palco, escravos da percussão e do folguedo me dá uma vontade de rir e não parar mais... Pronto. Acabou o mistério. Porque diabos não adianta me convidar pra assistir a shows de bandas e intérpretes novinhos ligados à musica regional (no caso nordestina)? Taí uma das causas. EU JÁ OUVI E JÁ VI O QUINTETO VIOLADO. É massa demais gente!!!
Celso Blues Boy
AÊÊÊÊÊÊÊÊÊ.....
"...lembra os nossos corpos nus / a isso chamam blues..."...
A primeira música que ouvi do cara foi "Dry Blue Jeans" (não é esse fragmento acima não). Estava na casa do Tibério - amante da música e amigo do peito - quando me deparei com um som que me era desconhecido. Perguntei de quem era. Pronto. Conheci o Celso e comecei a namorar com a guitarra Strato. Blues e Rock'n'Roll de primeirissima qualidade, clássico até umas horas.Chico Buarque
SEM COMENTÁRIOS!
Pholhas
Também já vi. Claro que o que assisti foi o que sobrou do grupo original. Eu queria mesmo era ter visto os caras fazendo, além dos seus clássicos , o album progressivo em português ... uma raridade (eu tenho , eu tenho ,.... heheheh). Vou morrer ouvindo "She Made Me Cry" e que se foda quem se diz cult...
E para aqueles que não gostaram do meu "gostinho":
Xiuuuu! Não é você quem paga minhas contas! (tem uma boa dose de sarcasmo nisso, espero que sintam)
hehehehehehe...
Bjoka's e até!
;)
Nossa! Vc tocou no meu ponto fraco, adoro d+...
ResponderExcluirNão esqueça de me chamar pra irmos juntas, pois eu também não perco de jeito nenhum. Esses sons estão incluídos em minha lista.
Bj
hehehehehehe...
ResponderExcluirSEMPRE! ;)
Pois saiba que ue ameii esse seu "gostinho".
ResponderExcluirAmo Alceu valença. Não resito a sua canção " Girassol" rsrs.
Bjão
AÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!! heheheheh....
ResponderExcluirValeu Tatá! ;)
Olá Kerly,
ResponderExcluirEspera aí, deixa eu recuperar o fôlego para começar a comentar.................ufa...pronto!
Meu, que baita postagem! Inteligente, sem preconceito e de extremo bom gosto.
Confesso pra você que só não conheço Chico Correa e Eletronic Band. Como é indicado por você, vou pesquisar sobre os caras.
É exatamente isso o que penso: não podemos ser roqueiros e gostar de outros estilos? Claro que sim. Rock é cultura! Música é cultura! Basta ter qualidade.
É evidente que a minha praia é o rock and roll, mas nada me impede de ouvir todos os nomes que você citou aí.
Você lembrou do Quinteto Violado!!!!!!!
Celso Blues Boy, um puta guitarrista.
O Edu? Outro ótimo guitarrista. Por sinal, estive em Dezembro com o companheiro de banda dele, o Andria Busic. Não o conhecia pessoalmente e além de um ótimo baixista é um cara do bem.
14 Bis!!!! Originou-se de uma dissidência da super banda de rock progressivo, O Terço. Flávio Venturini e Sérgio Magrão.
Se não me engano, o Flávio já não está mais com o 14 Bis há alguns anos. Segue carreira solo.
Mas enfim, olha, fico contente de entrar no seu blog e encontrar uma postagem como essa.
Qual o problema em gostar de Cauby?
E pra completar, você ainda me diz que torce pelo Fluzão, como seu pai e seu avô!
Kerly, obrigado mesmo pelas palavras lá no blog.
Você tem postura, opinião e atitude!
Merece todo sucesso.
Beijo
e
Saudações Tricolores.