Páginas

#curiosidade: Filtro de Sonhos






Sempre usei brincos artesanais, daqueles que você compra na rua, na praia e em feirinhas feitos pelos meus amigos hippies (sou um imã para hippies! Já disse várias vezes à minha família aquela velha frase: "se nada der certo, viro hippie!", e viro mesmo! rsrsrsrs). Daí lembrei de um fato que me ocorreu há um certo tempo. Eu estava usando um brinco desses que estão aí ao lado , e havia uma turma de hippies sentados na grama, e um deles se aproximou de mim e perguntou se era um dream catchers. Nem sabia o que era na verdade, e disse que era só um artesanato que eu tinha comprado na praia , e que não sabia se havia um sentido. Ele me explicou o que era, e desde então comecei a ver meus simples brincos hippies com outros olhos.

O Filtro dos Sonhos é oriundo dos ameríndios do Canadá, e segundo a crença, quando a noite cai o ar se enche de sonhos bons e ruins, e é justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os Filtros de Sonhos. Ele deixa passar somente os sonhos e visões positivas, impedindo as negativas de chegarem até a pessoa. Essas energias intrusas e incorretas ficam presas na teia e se dissipam com os primeiros raios do Sol. Legal né?!?!

E é lógico que eu fui correndo procurar imagens de uma paixão minha... Tatoos! E não é que encontrei tatuagens lindas de filtro de sonhos?!?!?! Ai gente, estou babando por elas!!  *-*
Vou postar as que julguei melhores (tinha muuuuuuuuuitas!). 






Há! Se alguém quiser me presentear com um Filtro de Sonhos eu aceito "viu"?! Acho lindo.



Bjok's e até!
;)

6 comentários

  1. Nossa que lindo! Eu não sabia disso! Tb sempre usei esse tipo de brinco. Acho lindo.

    Adorei saber!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou do tipo que acredita, mas adoro essa coisa de mitos, de tradições de outras culturas. Acho a história por trás desses objetos sempre interessantíssima! E nem desconfiava que esses brincos eram dreamcatchers - e olha que já vi vários deles por aí! Legal. Aprendi mais uma.

    Ah, devo dizer que eu ri demais com seu texto lá embaixo sobre o Estante Virtual. Sou usuária há mais de dois anos e aprovo. Mas a risada foi por causa do 'quem criou vai pro céu com tripa e tudo', hahahahahah adorei!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. ohww que lindoo!
    eu nao sabia da historia desses filtros de sonhos.Tb tenho brincos parecidos com esse teu, mas n sabia dessa historia
    Adorei!
    De verdade!

    ResponderExcluir
  4. Acho linda essas coisas e descobri o que significava por causa de um filme chamado "O Apanhador de Sonhos"
    Não me lembro se o filme era bom, mas me lembro da capa do dvd pois tinha um desses filtros! rsrsrs

    Abraços
    Liz - Rata de Biblioteca ♣
    http://lizzyjenks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. que lindo...eu tenho um filtro dos sonhos na virilha...mto fofa!!!

    ResponderExcluir