Páginas

#curiosidade: Tatuagem de Borboleta

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por tatoos, principalmente as de borboleta, eu as acho um charme! Morro de vontade de fazer, pelo menos, umas duas, para fazerem companhia a única que tenho, falta só coragem dói muito!!!

Hoje vou fazer um post dedicado à elas, compartilhando meu conhecimento histórico sobre seus significados. E também mostrando alguns dos modelos que me deixam em dúvida na hora de fazer!

Então, vamos lá! ;)






As borboletas relacionam-se a alma e anunciam momentos felizes. Já as mariposas podem significar momentos de tristeza, entretanto as duas relacionam-se à alma.






Para os gregos e egípcios, a alma que deixa o corpo tem o formato de uma borboleta. Borboleta e espírito significam em Grego psique, que tem como sua representanção uma criança com asas de borboleta.










Os astecas consideravam as borboletas como o "sopro vital" espelido pela boca do falecido, também liga-se a divindade Itzpapalotl, resultado do cruzamento entre uma borboleta e uma mulher. Tal simbologia é relacionada à metamorfose da borboleta e representa a saída do túmulo, ou casulo, para o renascer.



 Muitos orientais também crêem na ligação do ciclo vital das borboletas com a passagem do mundo dos mortos para o mundo dos vivos. Em terras japonesas as borboletas são consideradas espíritos “viajantes“ que anunciam visitas de parentes, ou mortes. Entretanto, se encontrar duas borboletas juntas, fique feliz, pois representa felicidade no casamento.










Os vietnamitas acreditam que as borboletas são a expressão da vida longa.




Sei que, com vários signifiados, as borboletas, sobretudo as coloridas, estão entre as tatuagens femininas mais procuradas nos estúdios de tatuagens. Também, não era para menos né! Elas dão um toque extremamente delicado, charmoso e, dependendo da tatuagem, chegam a ser bem sensuais. Mas, cuidado na hora de fazer a sua, procure sempre um profissional capacitado! E, é sempre bom estar certo do que quer, para que depois não haja arrependimentos... Pense bem!  


Se você é como eu e adora borboletas, não deixe de conferir a pesquisa feita pelo Site Olhares, lá você encontrará centenas de fotos de borboletas com ótima qualidade fotográfica.

Espero que tenham gostado!
Bjok's e até!
;)

5 comentários

  1. Nossa, amei as fotos! *-*
    Principalmente esta penúltima, que é incrível.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da terceira. Tenho vontade, mas não CORAGEM. Pavor a agulhas. HEHEHEH'
    Estou te seguindo. Me segue?
    Beeeijins ;*

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos.. tbm quero fazer tatoo..
    já tenho duas em mente.. uma fenix e uma borboleta...
    só me falta dindim e coragem huehuehue

    vi seu recadinho no meu blog Sweets Romances..
    vlw pelos votos!! tbm tô te seguindo

    sweets beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    São muito lindas!Sou doida pra fazer uma atrás da orelha,e eu tava pensando em estrelas mas essas borboletas me deixaram balanceada XD

    Por: Saah do http://www.allstarejeans.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito lindas essas tatuagens de borboletas.
    Eu vi umas outras bem legais também neste site aqui.
    To ajudando uma amiga que quer fazer uma no ombro.

    ResponderExcluir