Páginas

Soul Love - Lynda Waterhouse

"À noite o céu é perfeito."





Sinopse: 
"Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe..."


Tá certo, tá certo. Eu sei que faz tempo que não faço resenhas aqui para o blog, peço desculpas aos meus leitores que me mandam inúmeros emails pedindo pra eu fazer resenha de livro tal e outro, mas é que mudanças em uma rotina exige planejamento, e eu estou nessa fase. Sorry!
Farei resenhas de todos os livros que me pediram, os livros que eu já li serão os primeiros resenhados, os que não, farei após concluir a leitura, e digo de ante mão que irá demorar um pouquinho. Agradeço muito o carinho e o respeito de todos com o Deputamadre, a opinião de vocês contam muito, seja por comentário feito aqui no blog, ou enviados ao meu email.
Explicações dadas, então deixemos de papo e vamos ao que interessa!


Review do Deputamadre:
Ao começar a ler este livro, tive a impressão de que seria mais uma história bobinha e bem clichê, aquelas de romance adolescente cheias de coisas óbvias, estava errada. O livro tomou um rumo que eu, definitivamente, não esperava, muito mais tenso e instigante.  
Apesar do título e do romance da protagonista com o garoto, acho que o livro não tem como foco principal o relacionamento dos dois, e sim o amadurecimento da personagem, que no início tem atitudes típicas de "aborrecentes" exageradas e dramáticas. Os temas abordados neste livro são mais sérios dos que normalmente se vê em livros para jovens. O romance é bonito e complicado, e por que não dizer puro, pois é, puro. Você se envolve tanto naquele universo proposto pela autora, é um misto de ingenuidade, inocência, com rebeldia, atitudes sensatas e mais um milhão de ações e reaçoes, simples, que tornam a história pura. Os apressadinhos talvez não gostem pois o início é mesmo "devagar", mas o desenrolar compensa, e muito.
Conheço muita gente que chorou ao ler Soul Love, admito que quase fiz isso. Eu realmente não posso deixar de elogiá-lo e recomendá-lo, é uma leitura rápida, um ótimo passatempo.
Há! AMEI a tia da personagem principal, uma mulher hipie, dona de um sebo de livros (sonhos mais loucos e profundos de mim! rsrrsrrsrs). 


Trecho:

"Noite quente de verão. Para ser exata, estamos no primeiro sábado do mês de agosto. As estrelas nunca brilharam tanto. Estou sentada na janela do meu quarto, admirando esse espetáculo deslumbrante e pensando nas coisas que me aconteceram naquele verão.

Eu era outra Jenna Hudson.

A lembrança dói. Meu cérebro tenta descobrir onde fica exatamente a dor, mas logo desiste, porque tudo dói.

Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança – uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar.

Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo."






4 comentários

  1. Euuuuuuu já tenho esse livro add no Skoob LÁ LÁ LÁ. Queria muito le - lo, mas é pq eu lembro da musica do Claudinho e Buchecha, fiquei curiosa. dhsuhdushudhsudhs

    Beijos:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  2. a capa desse livro eh tao feinha que nem da vontade de ler, mas eu tenho visto tantas resenha assim como sua falando bem,e muito bem, que eu realmente to querendo ler agora :D
    A gente esquece a capa e se delicia com a historia neh?!
    ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gente, pensei nesse livro hoje mesmo, HUAHA
    Tava pensando em como o nome parece título de filme. Já tava até imaginando o narrador da globo dizendo: Soul Love - À noite o céu é perfeito! Com tal atriz e aquele galã (?)
    HUAHU

    Kerlynha, tou de casa nova =)
    Passa lá e diz que cê achou :D
    cacotopico.blogspot.com

    Beiiijo!

    ResponderExcluir