Páginas

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain



Não vou digitar aqui a sinopse do filme, por que, simplesmente, ele dispensa isso. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é o tipo de filme que você tem que ver pra sentir, isso mesmo: sentir!
Ele possui uma narrativa tão cativante, que não há como não gostar. Os personagens são incríveis, um a um, sem excessão. Fora a atuação de Audrey Tautou, que deu vida brilhantemente, a Amélie que é uma garota simples, sozinha, cheia de sonhos e fantasias, e que encanta com seu jeito todo especial e peculiar de ver as coisas do mundo.



Amélie é mais que um filme, é um jeitinho doce e diferente de levar a vida. O amor expresso no filme não é aquele amor comum, pelo contrário, é daqueles que não há como imaginar. A simplicidade, a trilha sonora, a fotografia, a língua original, os enquadramentos, os cenários… Tudo é validíssimo nesse filme. Algo sempre fica após assistir “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, é inesquecível!
Acho que não dá pra viver sem vê-lo ao menos uma vez na vida.

4 comentários

  1. Boa, a primeira vez que vi esse filme foi na band alguns anos atrás, a princípio achei esquisito, realmente era, mas era do tipo instigante, lhe deixava margens pra se interessar pela história que se seguia entre uma cena e outra e entre seus pensamentos, alguns que era retratados no filme se não me engano.( faz tempo mesmo que vi). Tenho que ver de novo, ótimo filme, muito bom o post, bjão Kerly!!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente perfeio, como vc diz: "não dá pra viver sem vê-lo ao menos uma vez na vida."

    ResponderExcluir
  3. eu amooo esse filme, demais. Adoro mesmo :)
    so assisti uma vez e ainda hj lembro do qt gostei, tenho a mior vontade de ver de novo, mas nunca da s]certo =/
    Super recomendo a todos ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é demais mesmo, incomparável. *-*
    A Amélie é uma fofa, com aquele jeitinho infantil. Lindo, lindo!

    Beijo!
    allstarejeans.blogspot.com

    ResponderExcluir