Páginas

O Jogo do Anjo



Quando uma pessoa completamente desnorteada, recebe uma indicação de uma outra pessoa completamente desorientada, sobre um livro, nem sempre dá certo. Foi o que me aconteceu. Um amigo me indicou o Jogo do Anjo, mas não me falou que era o segundo volume da obra do autor isso é amigo? vê se pode!?. Bom, admito que não atrapalhou em nada a leitura, até por que não percebi ser uma continuação é, ainda continuo desnorteada. Mas, deixando tudo isso de lado, vamos à história, e ao que achei sobre este livro.


Sinopse:

"Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais.
Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral."


Opinião do Deputamadre: 

O Jogo do Anjo me conquistou logo de cara. O livro é uma história policial ultimamente tenho lido muito suspense policial, com grandes doses de suspense sobrenatural. Isso é bastante novo pra mim, pois sempre fugi de livros com histórias sobrenaturais medrosa que só, mas garanto que ele não possui nada de assustar o leitor, pelo contrário, é bastante envolvente. A obra é narrada em primeira pessoa e eu adoro isso tanto nos livros como nos filmes, pelo protagonista, com um ponto de vista irônico e amargurado de um homem que está na casa dos 30 anos, que perdeu o grande amor de sua vida para seu "mentor e melhor amigo", que está afastado de seus amigos, e que teve seu livro massacrado pela crítica.

É um livro que aborda assuntos como fé, religião, filosofia, mistério, assassinato, suicídio, perseguição, perda, abandono, loucura, traição, companheirismo, dentre vários outros, e é por isso que achei O Jogo do Anjo um livro completo em todos os sentidos. O livro também tem sua dose de romance e ação. Quanto ao romance, não gostei muito. Cristina foi uma personagem que não me cativou (a única, por sinal). O ponto alto mesmo é o mistério com relação ao antigo ecritor que morava na casa de David - protagonista - antes dele. O mistério em volta do patrão é outro que também te prende ao livro.

O final do livro é controverso porque deixa umas pontas soltas, mas como a narrativa é descrita pelo o olhar do David, toda a trama é subjetiva e parcial. Eu gostei bastante do final, e não mudaria nem uma vírgula.

Bom pessoas que leram o post até aqui, a leitura de O Jogo do Anjo foi uma dependência. Consumiu- me, agarrou-me e controlou meus pensamentos de uma forma bastante intensa. Nos últimos dias não consegui pensar em outra coisa, a não ser na história. A leitura foi viciante e acelerada. Quando finalmente terminei de lê-lo, me bateu uma tristesa enorme, de nostalgia, de saudade, de qualquer coisa. Talvez seja essa coisa da "alma" dos livros como Sempere dizia...  Vale a pena ler, eu recomendo!
                      

                      

3 comentários

  1. Nossa, morri de curiosidade! haha
    Adoro narrativas em primeira pessoa, sempre me cativam mais! Aposto que se Laranja Mecânica não fosse, eu odiaria o Alex! HAUHAH
    No entanto, é meu 'mostrinho' favorito. Adorei os temas também, filosofia, suspense, tudo! *-* Tomara que me apareça uma oportunidade de ler, com certeza não vou rejeitar. Ainda mais que o primeiro é A Sombra do Vento que eu tou louca pra ler!

    Bruna do All Star e Jeans :D

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito 10 heim.
    valeu pela dica.
    seguindo,segue ai tbm.
    http://beautyblack2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu to querendo muuuito ler esse livro, mais ele nunca entra em promo na net e na livraria eh ainda mais caro.Acho q todo dia eu olho o preço dele na net p saber se caiu o preço
    hahaha
    No dia que eu conseguir ler eu te conto se gostei, mas tenho CTZ que vou gostar \o

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir