Páginas

Isso sim é QUALIDADE!




Me recordo de quando ouvi "Twist And Shout", foi a primeira música que ouvi dos Beatles (ha muito tempo atrás), e posso dizer com toda sinceridade que há no meu íntimo: FOI AMOR A PRIMEIRA VISTA!
Lembro-me também de ficar me perguntando: "Quem são esses caras?".Então,deste dia em diante me tornei a fã Nº1 deles (porque fã que é fã dos Beatles,sempre vai se considerar 'O Fã Nº1').


E para esse povinho que não sabe distinguir o que é música de boa qualidade e "música de plástico",digito com todo prazer um pouco da história da melhor banda de rock de todos os tempos (pra mim sempre vai estar em primeiro lugar,diga-se de passagem...).


The Beatles foi uma banda de rock de Liverpool, Inglaterra, com suas raízes no final da década de 1950 e formada na década de 1960. Constituído principalmente por James Paul McCartney (baixo, piano e vocal), John Winston Lennon (guitarra e vocais), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Richard Starkey Jr. (Ringo Starr) - (bateria e vocal).

Embora inicialmente o estilo musical do grupo tenha sido influenciado pelo rock and roll e pelo skiffle de 1950, a banda explorou durante a carreira gêneros que vão de rock melódico à rock psicodélico."Os garotos de Liverpool", ou "Fab Four" – "quarteto fabuloso" –, como eram chamados, obtiveram fama, popularidade e notoriedade até hoje inéditas para uma banda musical, e tornaram-se a banda de maior sucesso e de maior influência do século XX. Suas vestimentas, os cortes de cabelo, e sua crescente consciência social influenciaram a forma de ser dos jovens daquela geração; por causa disso, criou-se o termo beatlemania (onde me enquadro perfeitamente,sendo uma beatlemaníaca assumida!).
Os Beatles influenciaram e influenciam bandas do mundo todo. Pela inventiva criatividade e originalidade em suas canções, John Lennon e Paul McCartney criaram a mais celebrada e famosa dupla musical de todo o planeta.


"Mas afinal o que é Rock'n Roll, os óculos do John ou o olhar do Paul?"




(Alguns dados foram retirados do texto "The Beatles" da Profª Renata Polycarpo)



 Para quem não sabe (também) o cantor, compositor, guitarrista e o coração dos Beatles (na minha singela opinião) John Lennon estaria completando 70 anos (se vivo em 'carne e osso' como dizem por aí, porque para quem é fã mesmo ele nunca morreu) neste dia 9 de outubro de 2010.
Eu (beatlemaníaca assumida,e fã incondicional do John) não poderia deixar passar a data sem uma simples, porém verdadeira, homenagem...







Como é absurdamente difícil escolher uma única música dos Beatles como sua preferida, aí vai uma das muitas que amo. Uma obra-prima criada pelo John Lennon juntamente com o Paul McCartney.
Arte em forma de canção...


In My Life

There are places I remember all my life,
Though some have changed,
Some forever, not for better,
Some have gone and some remain.

All these places had their moments
With lovers and friends I still can recall.
Some are dead and some are living.
In my life I've loved them all.

But of all these friends and lovers,
There is no one compares with you,
And these memories lose their meaning
When I think of love as something new.

Though I know I'll never lose affection
For people and things that went before,
I know I'll often stop and think about them,
In my life I'll love you more.

Though I know I'll never lose affection
For people and things that went before,
I know I'll often stop and think about them,
In my life I'll love you more.
In my life I'll love you more.


(Tradução )

Em Minha Vida

Há lugares dos quais vou me lembrar
por toda a minha vida, embora alguns tenham mudado
Alguns para sempre, e não para melhor
Alguns já nem existem, outros permanecem


Todos esses lugares tiveram seus momentos
Com amores e amigos, dos quais ainda posso me lembrar
Alguns já se foram, outros ainda vivem
Em minha vida, amei todos eles


Mas de todos esses amigos e amores
Não há ninguém que se compare a você
E essas memórias perdem o sentido
Quando eu penso em amor como uma coisa nova


Embora eu saiba que eu nunca vou perder o afeto
por pessoas e coisas que vieram antes,
Eu sei que com freqüência eu vou parar e pensar nelas
Em minha vida, eu amo mais a você


Embora eu saiba que eu nunca vou perder o afeto
por pessoas e coisas que vieram antes,
Eu sei que com freqüência eu vou parar e pensar nelas
Em minha vida, eu amo mais a você
Em minha vida... eu amo mais a você


3 comentários

  1. gostei do blog ficou muito bom pra quem fez a pouco tempota de parabens

    ResponderExcluir
  2. Veleu Marcelo!!!
    Pelo elogio e pela força...

    ResponderExcluir
  3. Amiga...

    Aproveitando o título do Post "Isso sim é QUALIDADE!" Complemento com: Qualidade pura e digna!

    Seu Blog tá lindo. Parabéns!

    Abraço

    ResponderExcluir