Páginas

Ações Mínimas Com Efeitos Máximos

Estava lendo uma edição da  Revista Claudia, e achei muito interessante uma matéria e quero compartilhar com vocês. Bom, como essa matéria é composta por 63 ações mínimas com efeitos que são o máximo, resolvi postar as que eu julguei melhores...
 
 
 
  • Acolha as críticas - isso não significa concordar, nem se submeter à opinião alheia, mas abrir-se para escutar. O comentário de quem trabalha ou vive com você pode ajudá-la a se aprimorar. Antes de se irritar, pondere. Aproveite o que for útil e descarte o que não serve.
  • Defina cotas para as despesas - o dinheiro termina antes do mês acabar e você entra no cheque especial? Pare com isso. Despesas fixas não mudam, mas você pode limitar os gastos com cabeleireiro, viagens de lazer etc. Estabeleça uma cota. E cumpra!
  • Seja DJ por um dia - Selecione suas músicas preferidas e mais animadas, grave e escute toda vez que estiver perdendo o pique. Que sucesso!
  • Estimule seu cérebro - atividades diferentes das habituais exercitam o sistema nervoso e favorecem a memória e a criatividade. Um curso de língua, dança, tricô ou tecnologia? O que importa é surpreender o cérebro com coisas que ele ainda não sabe.
  • Coloque-se no lugar do outro - Não há melhor receita do que essa para evitar confrontos. Antes de acusar, reclamar ou tomar uma decisão que envolva outra pessoa, considere o lado dela e tente compreender seus argumentos.
  • Celebre o que é bom - Um dia agradável, um almoço com uma amiga querida, um elogio que você recebeu quando menos esperava... Por que brindar apenas os grandes momentos se a vida está cheia de pequenas alegrias para festejar?
  • Reveja fotos antigas - Aquela viagem deliciosa, uma festa, o seu bebê, o beijo na praia... Nada de nostalgia. Tudo isso só para lembrar quantas vezes você já foi feliz. E se preparar para os próximos cliques, claro.
  • Devore uma macarronada - Esqueça a dieta por um momento e escolha uma massa que você adora. Ah, que prazer! E jamais permita que algum homem imagine que você é uma mulher sem apetite. Comida e sexo têm alianças secretas.
  • Doe um livro - Seria um desperdício aquela obra que você adorou empoeirar na estante. Dê a um amigo, uma escola, uma biblioteca pública...  (essa é muito difícil pra mim! posso até doar, mas presenteio um novo e fico com o meu empoeirado... isso é coisa que só leitores como eu entende...).
  • Deseje sem culpa - Você pode, sim, querer mais dinheiro, mais conforto, mais realizações e prosperidade em sua vida. Batalhe pelo que quer. Ambição não é pecado e ajuda a focar e perseguir objetivos.
 
Admito que essa onda da Auto Ajuda nunca foi meu forte... mas também admito que gostei dessas dicas, se formos raciocinar direitinho, elas até que fazem sentindo. E de uma coisa eu sei, se não fizerem o bem, mal também não fazem!  ;)
 
Então, fiquem bem! =]
 
 

2 comentários

  1. ***Doe um livro - Seria um desperdício aquela obra que você adorou empoeirar na estante. Dê a um amigo, uma escola, uma biblioteca pública... (essa é muito difícil pra mim! posso até doar, mas presenteio um novo e fico com o meu empoeirado... isso é coisa que só leitores como eu entende...).


    Eu entendo você!
    Sinto mto mas essa dica é dificil para mim. Se for para doar, prefiro comprar dois volumes, doar um e ficar com o outro. Desfazer de um que com tdo carinho guardo na minha estante não rola. Principalmente, se for um do qual eu goste mto.

    Como vc disse, só um leitor pode entender.

    BjoO

    Pri
    http://fatoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Claro Pri!
    Dessa forma, uniremos o útil ao agradável!

    =**

    ResponderExcluir